quarta-feira, 14 de março de 2012

Acessórios Janome

Sou apaixonada por acessórios de máquina de costura.
Adoro pesquisar, descobrir novos aparelhos e calcadores.
Para auxiliar as curiosas como eu, fiz uma lista dos acessórios da minha Janome 2030DC.
Os seis primeiros calcadores são os que vêm com a máquina de costura. Depois vem a mesa extensora e o kit de calcadores para quilting. Para finalizar, o estojo em comemoração aos 90 anos da Janome, com bobinas cor de rosa, inspiradas na flor de cerejeira.
Mas esses são apenas os que eu adquiri até o momento. A Janome possui um monte de calcadores para os mais diversos fins, como fazer costura circular ou costurar plástico, couro e vinil. Você pode conferir todos eles aqui no site da Janome ou neste post do atelier Silvana Greice.

Calcador "A" zig zag

 Calcador "E" zíper

Calcador "F" para aplique

Calcador "C" ponto tipo overloque

Calcador "G" bainha invisível

Calcador "R" caseado

Mesa extensora

Calcador "O" 1/4"

Calcador "S" quilting na vala

Calcador "F2" aplicações e pontos decorativos

Calcador quilt reto

Guia de costura

Calcador "P" quilt livre

Estojo com 25 bobinas Cherry Blossom

quinta-feira, 8 de março de 2012

E-craft loja virtual

Adquiri a mesa extensora e o kit de calcadores para quilting da minha Janome 2030DC e os Correios entregaram hoje à tarde, no prazo certinho.
Comprei na loja virtual da E-craft, que você pode visitar aqui. Super recomendo. Sempre atendem o telefone, são gentis e me deram todas as informações corretas. Para tranquilizar as desconfiadas, a loja utiliza o Pagamento Digital.
Enviaram minha encomenda no dia seguinte ao pagamento e, quando liguei para perguntar se já tinham o código de rastreamento, me informaram prontamente :)
A caixa chegou bem protegida, coberta com plástico bolha, dentro de outra caixa de papelão. A editora também incluiu panfletos dos eventos crafts que vão acontecer em todo o país e me surpreendeu ao enviar um agulheiro telanipo verde de brinde, embalado em um saquinho plástico, com direito até à fitinha. É tão raro receber mimos hoje em dia. Amei!

terça-feira, 6 de março de 2012

Para se guardar um amor

A gente nunca deveria se acostumar com o amor. Deveríamos ter sempre essa sensação de novo, novidade, como se, cada manhã, descobrindo o nascer do dia, nos extasiássemos diante do espetáculo como se ele jamais tivesse acontecido antes.

Falta cuidados com o amor, com a nobreza dele e é por isso que ele se apaga. O frio no estômago passa logo que o amor toma posse, o coração bate menos rápido com o decorrer dos dias, a saudade precisa de mais tempo para ser sentida e os hábitos se instalam.

A diferença básica entre homens e mulheres é que a primeira parte é mais racional, vê e ouve somente o que quer, se satisfaz com mais facilidade fisicamente e a segunda... ah, a segunda!... essa é a guardadora dos sonhos que faz com que muitos relacionamentos continuem até depois que o sentimento acabou.

As mulheres trazem quase sempre escondido no peito a caixinha de promessas dos primeiros encontros, dos primeiros suspiros, primeiras palavras trocadas, elas guardam datas, tentam adivinhar os desejos, se especializam em surpresas e esperam secretamente ser adivinhadas.

Algo que aprendi com o tempo foi que o amor não é um conjunto de compatibilidades, mas a aceitação das incompatibilidades. Não amamos a outra pessoa quando ela tem algo que nos agrada, mas quando o que não nos agrada torna-se menos importante, mesmo se continua a existir. O amor está na diferença do contrapeso.

É preciso, para se guardar um amor, ter-se a memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr-do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado.

(Letícia Thompson)