sábado, 31 de dezembro de 2011

E que venha 2012...

"O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."
(Números 6.24-26)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Capa para máquina de costura

Essa é a capinha que fiz para Brigitte, minha Brother CS6000i.
Não ficou bunitinha?

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

"O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz. E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou.
Desde então, começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."

(Mateus 4. 16, 17)

Máquina de costura, afinal qual o melhor custo-benefício?



Desde que consigo me lembrar, sempre costurei à mão. Roupinhas, capas para Bíblias, reformas em roupas e mochilas.
Aí, esse ano decidi comprar uma máquina de costura. Porque assim é possível confeccionar mais projetos em menos tempo, produzir costurinhas para incrementar a renda. Enfim, uma máquina de costura abre todo um horizonte de possibilidades.
Então, vieram dúvidas e mais dúvidas. Quanto mais eu pesquisava e lia na internet, mais questionamentos surgiam. Eu não fazia idéia que escolher uma máquina de costura era tão difícil, que havia tantos fatores a considerar, que há alguns recursos que fazem toda a diferença. Que tarefa árdua escolher uma companheirinha, ufa!
Eu queria uma máquina que costurasse de tudo um pouco, de tecidos mais delicados até a barra das minhas calças jeans.  Após muita pesquisa, minha primeira escolha foi essa aqui. Mas só fiquei com a Singer Tradition 2273 por uns 03 ou 04 dias. Ela é uma boa máquina, robusta e com design legal. Mas um dia, minha querida amiga Pri comentou o fato da máquina dela não ter ponto caseado e  o quanto é cansativo casear à mão. Pesquisei novamente e descobri que a Tradition não tem o tal ponto caseado :P. Como eu nem havia usado a máquina, consegui trocar por esta aqui, pagando a diferença.
A Singer Curvy 8763 é uma ótima máquina, robusta, bem macia para costurar e tem pontos lindos. Sem contar que suas "curvas" tornam sua aparência um charme só. Mas com o tempo surgiu um porém: meu problema de dor na coluna não estava se ajustando à costura utilizando o pedal :(. Minha avó sempre dizia que eu fiz tanto pra conseguir comprar a máquina e mal usava, que ela ficava triste com meu "desinteresse" repentino pela costura.
Depois de quase 03 meses de convivência com a Curvy, decidi vendê-la (eu ia vender a princípio, mas resolvi dar pra minha tia, que tem uma Singer semi-industrial há uns 15 anos).
Aí, surgiram muito mais dúvidas do que antes. Eu já tinha bem mais noção dos recursos de uma máquina de costura. E diante do aperto nas finanças, eu precisava escolher a com melhor custo-benefício de todas e, o mais importante, que dispensasse o uso do pedal. Horas e horas de pesquisa na net e fiquei em dúvida entre esta, esta, esta e esta aqui. Meu xodó é essa máquina aqui, mas está totalmente fora das minhas possibilidades.
Após pesquisar incansavelmente sobre cada modelo, estudar meu orçamento e comparar exaustivamente os preços, as finalistas foram a Janome 3160qdc (porque dava pra parcelar no cartão 
Carrefour da vóvis, tem corte automático de linha e estrutura interna de antimônio) e a Brother CS6000i (porque estava em uma super promoção de natal que cabia no limite do meu cartão de crédito, vem com muitos acessórios e é uma máquina com visual muito delicadinho, uma "lindeza").
Quem venceu o duelo? Essa lindinha aqui. Pontos para o excelente atendimento do bazar Tal e Koisas, para a ampla quantidade de acessórios inclusos, para os recursos e pontos lindos e para o charme que essa mocinha tem. Pra mim, a Brother CS6000i é uma máquina ideal, que possui um ótimo custo-benefício. Infelizmente, eu não tive tanta sorte com essa máquina de costura, e acabei trocando por uma Janome. Você pode entender o por quê aqui.

Acho que existe um modelo ideal de máquina de costura pra cada pessoa. E há uma infinidade de modelos e recursos diferenciados. Essa amplitude de opções acaba nos confundindo ainda mais.
Creio que o importante é levar em consideração o que é importante pra você: o que pretende costurar, se vai usar os pontos decorativos, se é importante que a máquina tenha controle manual de velocidade ou se você prefere costurar com pedal. Também é importante considerar os acessórios inclusos e os opcionais, porque às vezes os opcionais de uma marca ou modelo já vêm com outros modelos ou outras marcas. Alguns acessórios ou não são fáceis de encontrar ou o valor é um pouco elevado. A assistência técnica e o suporte também são fatores relevantes.
Enfim, escolher uma máquina de costura é uma tarefa árdua e complicada. Mas se a escolha for feita com orientação e tranquilidade, provavelmente você não irá se arrepender :D

Sei o quanto procuramos opiniões de pessoas que já enfrentaram o dilema de escolher uma máquina de costura. Eu mesma já li reviews várias vezes. Para te ajudar um pouco mais, aqui tem uma dissertação sobre as 03 principais marcas de máquina de costura vendidas no Brasil. Qualquer dúvida, sugestão ou elogio, é só comentar :)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Brigitte

 Minha Brother CS6000i.
Adquirida no Bazar Tal e Koisas, com a Cris e o Sr. Assis. Eles estão fazendo uma super promoção de natal e são mega atenciosos.
Infelizmente, minha experiência com essa máquina de costura Brother não foi tão gratificante. Você pode entender por quê aqui.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Com Deus, há esperança

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
(Apocalipse 21:4-7)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Reflexões para a vida

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos. Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e que marcam para sempre."
(Cecília Meireles)

"A suprema felicidade é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é."
(Victor Hugo)

"Amar é quando as diferenças não são mais capazes de separar."
(J. de Bourbon Busset)

"Nada que é feito com amor é pequeno ou sem valor."
(J. Hamilton M. César)

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim, quando deixa de amar."
(Charles Chaplin)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
(Gandhi)

"Em vão buscaremos ao longe a felicidade, se não a cultivarmos dentro de nós mesmos."
(Rousseau)

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade."
(Pearl S. Buck)

"Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente."
(Shakespeare)

"O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus."
(Eleanor Powell)

"Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida."
(Gandhi)

"Eu me sentia derrotado por não ter sapatos, até que um dia encontrei um homem que não tinha pés."
(Harols Abbott)

"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
(Maurício Ceolin)